O mistério de uma tendência.

Houve um tempo em que um dono de uma casa de lanches via em um certo lugar alguma coisa interessante, da qual desenvolvia um produto seu. Acertava a receita, regulava a chapa, testava com a equipe e a colocava em lançamento para ver o que iria dar. Se a resposta fosse fraca testava uma opção com bacon e se a resposta fosse forte, deixaria o bacon para depois.

Hoje essa mesma atitude começa por uma pesquisa de mercado, customização de receitas, opções veganas, testes de degustação, desenvolvimento de fornecedor, compra de uma nova chapa ou forno, integração da equipe, lay out da apresentação e marketing de lançamento com um show de K-POP, só para enervar os concorrentes. Se o feed back for positivo cria-se uma nova tendência. Se for negativo se torna um aprendizado. Mas só depois de testar com bacon, claro.

Uma notícia com apoio de marketing também pode criar uma tendência, que pelo feed back se consolida como produto, que desenvolve seu lay out e cria seu lançamento de venda. Para ampliar o alcance conta-se com a adesão dos atuais aplicativos de entrega, que geram muito movimento, bastante trabalho e pouco lucro. Mas não se pode ter tudo de uma vez.

Uma coisa é certa, é impossível agradar a todos, como no caso do hamburger vegetal, que tem gosto praticamente igual a carne, mas para os entendidos ainda é diferente. Do outro lado, há veganos que ainda preferem viver sem carne e sem o gosto de carne em seus sanduíches. Por enquanto, quem experimenta esse hamburger sente um sabor fake e um custo salgado. Vamos aguardar, que talvez adicionando um delicioso bacon vegetal tudo fique melhor ainda.

No caso de chapas, grelhas e fornos é mais fácil encontrar nas estações 16, 17 e 19 do cozinha365.com.br. Bastam 5 dias em São Francisco com o John Unrein para ver algumas novidades em alimentação.

https://www.bakemag.com/articles/12887-five-days-in-san-francisco-offer-a-glimpse-of-the-future-of-bakery-and-pastry

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